Compartilhe esta notícia

Um assunto bastante atual é a marcha contra corrupção e a favor da qualidade no serviço público nas áreas de educação, saúde, segurança e tantas outras. Sabemos que os candidatos, no período de eleição, prometem “mundos e fundos” e, quando eleitos, nem metade das promessas são cumpridas.

Os problemas de uma má administração batem de frente com o servidor e recaem diretamente sob a vida da população. Tentando lutar contra isso o SIFAR iniciou este ano solicitando, por diversas vezes, reuniões com Olizandro. Diferentemente do que foi publicado no site da Prefeitura Municipal de Araucária, nós, como sindicato, esclarecemos à população que não somos recebidos frequentemente no quarto andar. Nós, nem sequer recebíamos respostas dos pedidos de atendimento.

Como publicado nesta coluna na semana passada, finalmente alguns assessores do prefeito nos receberam durante o Ato de Repúdio, no último dia 19. Algumas portas do serviço público fecharam-se naquele dia para que, amanhã ou depois, não houvesse paralisação total, como em 2013. Na reunião, ficou estipulado o prazo de, no máximo, dia 05 de abril, nova reunião com a administração para definição de diretrizes.

Nosso objetivo é somente e simplesmente um serviço público de qualidade com condições para tal. Para isso, precisamos que a população lute em conjunto com o sindicato. Aos servidores, e aos que não fazem parte direta do funcionalismo, pedimos que não sejam coniventes com gestões que nada fazem para melhoria de vida dos munícipes.

Servidores e população estejam conosco. Não sejam omissos, denunciem. Queremos melhorias, mas não sejamos revolucionários acomodados. É necessário entender que a luta é de todos e para todos! A razão é a nossa arma!

Diretoria do SIFAR
 

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio