Bohemian Rhapsody, o filme para os fãs do rock and roll

Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Bohemian Rhapsody, o filme para os fãs do rock and roll
Foto: divulgação

 

Se você viveu nas décadas de 70 e 80, sem dúvida nenhuma, aproveitou um dos melhores momentos do rock and roll, e com certeza conheceu o sucesso estrondoso da banda inglesa, Queen. Após alguns problemas envolvendo os diretores da produção, finalmente Bohemian Rhapsody, estreia em todos os cinemas do mundo.

Sendo uma biografia do icônico vocalista Freddie Mercury, o longa dirigido por Bryan Singer é de longe um dos filmes mais aguardados do ano, isso se deve não só a trajetória de sucesso do frontman, mas também pelas polêmicas existentes na obra. Como protagonista Rami Malek, desempenha com habilidade todos os gestos e ações de Mercury, da mesma maneira que a história, a qual se desenvolve de forma orgânica e é embalada pelos maiores hits da banda.

Destinado aos maiores prêmios do cinema, em razão de toda sua nostalgia e do magnífico trabalho de caracterização e ambientação, o longa se compromete em contar, da perspectiva do vocalista, todos os pontos altos da carreira meteórica, incluindo os grandiosos e memoráveis shows. Sabendo exatamente com que tipo de público estava lidando, Singer acertou em recriar os espetáculos protagonizados pelos músicos, e sem beirar o ridículo, conseguiu emocionar em todos os momentos, dando uma verdadeira aula no quesito plano sequência.

Mesmo com erros de cronologia e de ritmo, os acertos artísticos e dramatúrgicos de Bohemian Rhapsody, os tornam espetacular e especialmente emocionante para os fãs mais sensíveis. Para quem não conhece a carreira de Freddie, não se preocupe, o filme poderá ser sua chance de conhecer a história de glórias da banda Queen.

Sinopse

Bohemian Rhapsody é uma celebração exuberante do Queen, sua música e seu extraordinário cantor principal Freddie Mercury, que desafiou estereótipos e quebrou convenções para se tornar um dos artistas mais amados do planeta. O filme mostra o sucesso meteórico da banda através de suas canções icônicas e som revolucionário, a quase implosão quando o estilo de vida de Mercury sai do controle e o reencontro triunfal na véspera do Live Aid, onde Mercury, agora enfrentando uma doença fatal, comanda a banda em uma das maiores apresentações da história do rock. Durante esse processo, foi consolidado o legado da banda que sempre foi mais como uma família, e que continua a inspirar desajustados, sonhadores e amantes de música até os dias de hoje.

Veja o trailer

Compartilhar
PUBLICIDADE