O projeto da Fundação CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), Um Caminhão para Ziraldo, que já percorreu diversos estados do país, passará por Araucária na próxima semana. Serão duas sessões diárias às 10h e às 15h nos dias 23 e 24 de julho. As apresentações serão realizadas no Parque Cachoeira e a entrada é gratuita.

Este projeto já formou platéia em muitas cidades do Brasil e ainda percorrerá os estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Piauí. Até o momento, cerca de 77 mil pessoas já assistiram as apresentações e a meta da fundação é de levar à frente do palco 100 mil expectado­res.

O objetivo de Um Caminhão para Ziraldo é o de estimular a prática da arte, o hábito da leitura e escrita e contribuir para a melhoria da educação do povo brasileiro. Nesse ano o autor Ziraldo foi escolhido para as peças devido a sua linguagem infanto-juvenil, com mensagens lúdicas de fácil absorção e aproveitamento pelo público. O projeto é implementado em um caminhão-teatro, pois este é o meio de transporte mais utilizado no Brasil.

Com o projeto, além de levar para as comunidades a magia, o sonho e a fantasia do mundo de Ziraldo, a fundação também está empregando artistas, produtores, figurinistas, cenógrafos, sonoplastas e técnicos que integram a equipe.

Em Araucária, o projeto será realizado com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), que está oferecendo todas as condições necessárias para que o espetáculo se realize.

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

A ética dos propagadores de fake news

O título desta crônica é provocativo, pois vivemos num tempo onde cada um é induzido a acreditar na sua fake news de preferência através da

Casa Bem Acabada

Iéste negócio da gente se meter a rabequista das véis dando o maior dos problema!! Sobrinha Roseli se achegando com cara cheia de felicidade contanto

Compartilhe