Crateras no Centro ainda não foram fechadas

Buraco na calçada da avenida Dr. Victor do Amaral está perigoso
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Boca de lobo próximo à Prefeitura está aberta faz tempo
Boca de lobo próximo à Prefeitura está aberta faz tempo

Buraco na calçada da avenida Dr. Victor do Amaral está perigoso
Buraco na calçada da avenida Dr. Victor do Amaral está perigoso

Uma cratera existente na rua Pedro Druszcz, próximo à Prefeitura, em pleno centro da cidade, que já foi noticiada pelo Jornal O Popular no início deste ano, continua trazendo dor de cabeça aos moradores. Na primeira denúncia, eles reclamavam que o buraco que se formou no entorno de uma boca de lobo estava ameaçando a segurança dos pedestres.

Na ocasião, a Prefeitura disse que o conserto estava previsto no cronograma de ações da Secretaria de Obras e o pro­blema deveria ser resolvido o quanto antes. Porém, o serviço não foi realizado e por isso os moradores voltaram a procurar nossa redação para reclamar.

Desta vez a Prefeitura explicou que a Secretaria de Obras tem ciência da boca de lobo que está em nível mais baixo que o comum, mas informou que ain­da não pode resolver a situação porque apareceram outros casos mais emergenciais. Apesar disso, o serviço será programado.

Mais buracos

Também no início de março deste ano o Jornal O Popular mostrou, após denúncias recebidas de comerciantes e moradores, um buraco na calçada da avenida Dr. Victor do Amaral, quase em frente ao número 800. Eles estavam revoltados com a situação, que vinha se arrastando há meses.

Em contato novamente com nossa redação, os reclamantes afirmam que o buraco permanece igual e continua colocando em risco a segurança de quem anda pela calçada, principalmente de crianças e idosos.
Na ocasião a Secretaria de Obras havia justificado que não tinha recebido nenhum chamado de moradores ou co­merciantes sobre o problema. De qualquer forma, enviaria uma equipe até o local para verificar a situação e providenciar o fechamento do buraco. Desta vez, a Secretaria de Obras explicou que também tem ciência do problema e esclareceu que há outros locais com problemas similares.

Para resolver, seria necessário deslocar uma equipe que, no momento, está atendendo a situações emergenciais ocasionadas por chuvas recentes. O trabalho de reparo será realizado, mas ainda sem uma data definida.

FOTOS: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE