Curso de capacitação encerra com uma feira

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Curso de capacitação encerra com uma feira
A feira reuniu vários tipos de negócios e permitiu a troca de informações entre os participantes

Mais de 40 empreendedores que participaram do curso de capacitação empresarial Bom Negócio Araucária na Escola Professora Balbina Pereira de Souza, no Jardim Tupy, participaram na quarta-feira, dia 18, de uma Feira de Negócios, onde cada um pode apresentar aos colegas um pouco da atividade comercial que realiza.

A feira encerrou as atividades do programa e os artigos expostos e serviços oferecidos foram os mais variados: alimentação e lazer, construção civil, aviário e pet shop, artesanato, confecção, automotivos, entre outros.

O diretor da Codar, Jeulliano Pedroso, aproveitou o momento para reunir os empreendedores e falar a respeito da Codar e das ações que a companhia vem executando para o fomento ao empreendedorismo, como a abertura de empresa na modalidade Microempreendedor Individual, a parceria com o Sebrae para os cursos e consultorias e com o governo do Estado para o microcrédito produtivo orientado, por meio do Banco Social e Banco do Empreendedor.

O casal Raquel e Mario da Maia está iniciando uma pequena quitanda para comércio de frutas, verduras e legumes no bairro. Eles estão nesta atividade já faz seis meses e querem abrir a empresa para ter acesso ao crédito junto aos fornecedores. “O Bom Negócio foi muito importante para rever a maneira como estávamos administrando o negócio. Controlando as finanças já estamos vendo lucro e conseguindo equilibrar o orçamento, o que não acontecia antes”, explica Raquel.

A formatura dos empreendedores do Jardim Tupy deve acontecer em maio. Atualmente, há aulas do Bom Negócio no Thomaz Coelho, e a equipe de divulgação da Codar está no bairro Porto das Laranjeiras divulgando a palestra inaugural que acontece no dia 26 de abril, às 19 horas, na Escola Municipal Presidente Juscelino K. de Oliveira.

Compartilhar
PUBLICIDADE