Elas se formaram no curso de empregada doméstica oferecido pela Prefeitura e APMI

As 21 alunas que participaram do curso de empregada doméstica tiveram sua formatura na quarta-feira, dia 17. Elas receberam certificado de conclusão do curso, que é oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Araucária em parceria com a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI).

Elas aprenderam e aperfeiçoaram seus conhecimentos sobre limpeza de uma casa e culinária. Foram 81 horas de curso, com aulas teóricas e práticas, desenvolvidas no Cecap – Centro de Capacitação Profissional de Araucária – uma casa completamente equipada para ofertar o melhor curso às mulheres araucarienses.

Durante a formatura, realizada na sede da APMI, o prefeito Olizandro destacou que “a Prefeitura pretende valorizar as empregadas domésticas devido ao importante papel que essas profissionais têm em nossas casas. São com elas que deixamos a responsabilidade de cuidar de nosso lar e também do nosso maior bem, que é a família”, destaca.

Segundo a aluna Rosália Tlzasques, de 40 anos, o curso foi fundamental para que ela conquistasse um emprego. “Agora estou trabalhando de diarista e tenho certeza que muitas outras portas se abrirão para mim, pois estou bem qualificada. Aprendi detalhes que nem imaginava que poderiam existir”. Se você tem interesse em participar do próximo curso ligue para 3901-5342.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe