Empresa adota escola e doa materiais escolares

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Empresa adota escola e doa materiais escolares
Representantes da empresa entregam as doaçõesEmpresa adota escola e doa materiais escolares
Criançada comemorou e vribou com a visita da empresa na escolaEmpresa adota escola e doa materiais escolares

A união entre empresas privadas e escolas públicas vem se mostrado uma excelente opção para superar a crise permanente que assola o ensino público. Com estas parcerias, tem sido possível resolver problemas críticos como a falta de materiais escolares e pedagógicos e a conservação na estrutura dos prédios.

Em Araucária, algumas instituições de ensino estão sendo adotadas por empresas vizinhas. A Escola Municipal Ceci Sueli da Silva Cantador, no Jardim Alvorada, que hoje atende 160 alunois de 1º ao 5º ano, é uma delas. Foi adotada pela empresa de energia Raízen e hoje consegue oferecer a seus alunos um ensino de qualidade e instalações bem conservadas.

No dia 14 de março, a empresa fez a doação de materiais escolares e pedagógicos, atendendo uma necessidade que a escola vinha enfrentando. “Nós estivemos na Secretaria Municipal de Educação há uns meses atrás e lá apresentamos alguns projetos e ideias qu gostaríamos de por em prática para ajudar a escola e a comunidade. A SMED então sugeriu que buscássemos parceria com empresas vizinhas à nossa escola e foi então que fizemos contato com a Raízen e também com a Cocelpa, que nos ajudou em outras oportunidades”, relatam a diretora da escola Naiane Camargo Ribeiro Bubiniak, e a presidente da associação de moradores do Jardim Alvorada e presidente da APPF da escola Maria Eunice Rodrigues Siqueira.

Segundo elas, logo que o contato foi feito, a empresa enviou representantes até a escola para saber quais seriam suas necessidades. Foi então que a ajuda começou, primeiramente com a realização de pequenos eventos, depois com reformas, pinturas, conserto de carteiras e também com doações. “A Cocelpa também tem nos ajudado e atendido nossas necessidades. No sábado, dia 22, a Raízen esteve aqui na escola fazendo alguns reparos, dando mais um retoque na pintura, e tem sido assim: sempre que precisamos de alguma coisa, eles estão presentes. Somos muito gratos por isso”, afirma a diretora Naiane.

Ela diz ainda que com a parceria das empresas, a escola se sente amparada. “Esta atitude de ajudar a escola demonstra o comprometimento dos empresários e a valorização com a educação”, pontuou.
 

Compartilhar
PUBLICIDADE