Nesta segunda-feira, dia 12, o gerente geral da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), João Adolfo Oderich, assinou um contrato da ordem de R$ 50 milhões com a empreiteira Azevedo & Travassos. A empresa venceu a licitação para executar as obras de preparação para ampliação da refinaria.

“A empreiteira será responsável pela construção de uma nova entrada para a refinaria, uma pista, cercas de contenção, preparação do solo, sistema de rede de incêndio e terraplanagem, tudo para preparar nosso espaço físico para a grande ampliação da Repar”, explicou Oderich.

O prefeito de Araucária, Olizandro José Ferreira, também participou da solenidade de assinatura do contrato e aproveitou a ocasião para falar sobre as diversas ações que a Prefeitura vem desenvolvendo para atender à grande demanda de mão-de-obra que a refinaria vai ter. “Além da preocupação com o meio ambiente e o bem estar da comunidade durante a ampliação da refinaria, implantamos o maior programa de qualificação profissional da história do município, pois fazemos questão que a Repar contrate o maior número possível de trabalhadores araucarienses, por isso nossa meta é colocar 50% de mão-de-obra local neste grande projeto”, garantiu Olizandro.

Também participaram do evento os secretários municipais de Meio Ambiente (Tadeu Lucaski), Trabalho e Emprego (Ronaldo Assis Martins) e Planejamento (João Caetano Saliba Oliveira).

Representando o Governo do Estado estavam o secretário de Estado de Meio Ambiente, Lindsley Raska Rodrigues; o presidente do IAP (Instituto Ambiental do Paraná), Vítor Hugo Ribeiro Burko; o deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB) e o deputado estadual Natálio Stica (PT).

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

A ética dos propagadores de fake news

O título desta crônica é provocativo, pois vivemos num tempo onde cada um é induzido a acreditar na sua fake news de preferência através da

Casa Bem Acabada

Iéste negócio da gente se meter a rabequista das véis dando o maior dos problema!! Sobrinha Roseli se achegando com cara cheia de felicidade contanto

Compartilhe